O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (1954)

Na amazônia brasileira Carl Maia, um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro. Ao retornar com outros pesquisadores, vê horrorizado que foram mortos dois funcionários deles, Tomás e Luis, que ficaram no acampamento. Achando que podem ter mais sorte em outro local, eles rumam para a Lagoa Negra. Lá acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática, outra terrestre). A criatura se mostra muito hostil, atacando sempre que possível os membros da expedição.

creature from the black lagoon - cover

Título Original: Creature from the Black Lagoon
Ano: 1954
País: EUA
Direção: Jack Arnold I
Roteiro: Arthur A. Ross, Maurice Zimm e Harry Essex
Produção: William Alland
Elenco: Antonio Moreno, Ben Chapman III, Bernie Gozier, Henry A. Escalante, Julie Adams I, Nestor Paiva, Perry Lopez, Richard Carlson, Richard Denning, Ricou Browning, Rodd Redwing, Sydney Mason e Whit Bissell.

CRÍTICA:

O Monstro da Lagoa Negra é um filme de terror/ficção científica, dirigido pelo gênio da ficção científica Jack Arnold.
Mesmo o filme sendo da década de cinquenta, a película contém uma ótima direção de imagem, citando como exemplo as cenas aquáticas, que podem ser consideradas excelentes até os dias de hoje. Mesmo o filme tendo alguns furos de roteiro e a história começar interessante e ir enfraquecendo até o final, tendo assim uma conclusão um pouco desleixada, ele contém um ótimo enredo, podendo entrar naquela lista de: é bom, mas com mais trabalho poderia ter se saído melhor.

creature from the black lagoon - print

O que faz O Monstro da Lagoa Negra ser tão bom aos olhos dos amantes de filmes de terror/ficção científica, é que ele consegue unir muito bem os dois universos, tornando-se assim um clássico dos gêneros, não apenas por sua idade, mas também por sua qualidade.
Além disso, o filme está entre os últimos que fecham uma “era” de produções sobre monstros, criados pela Universal International, desde a década de vinte, que conta com clássicos como Frankenstein, O Lobisomem, O Homem Invisível, Drácula, entre muitos outros clássicos.
Bem, se você é fã de terror/ficção científica, este filme é mais que um clássico para você, é um santo graal das produções sobre monstros e vale a pena conferir do começo ao fim.
O filme ganhou uma sequencia em 1955, nomeada como A Revanche do Monstro, mas não chegou nem perto do sucesso de seu antecessor.

IMDB: 7/10
Rotten Tomatoes: 84%
Toca do Terror: 7,4/10

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:

Formato: .mkv
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 753 MB
Download: MEGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s