PÂNICO AO ANOITECER (1976)

Uma cidade é destruída durante a Segunda Guerra Mundial e ainda é aterrorizada por um assassino encapuzado.

the town that dreaded sundown - cover

Título Original: The Town That Dreaded Sundown
Ano: 1976
País: EUA
Direção: Charles B. Pierce
Roteiro: Earl E. Smith
Produção: Samuel Z. Arkoff
Elenco: Andrew Prine, Ben Johnson I, Bud Davis I, Charles B. Pierce, Cindy Butler, Dawn Wells, Don Adkins, Earl E. Smith, Jimmy Clem, Joe Catalanotto e Steve Lyons III.

CRÍTICA:

Antes de Jason Voorhees, Freddy Krueger e Michael Myers, a cidade de Texarkana já era assombrada por assassinatos em série, e muito diferente destes ditos assassinos, este era real, como jamais foi identificado, ele ficou conhecido apenas como Fantasma, em 1946, este assassino em série foi responsável por oito ataques, dentre esses ataques, cinco vítimas foram mortas, o assassino só atacava tarde da noite e em dias que não havia lua cheia. Baseado nesses ataques, nasceu na década de setenta o filme Pânico ao Anoitecer.

the town that dreaded sundown - print

Um filme digno de está na Toca do Terror, totalmente original (já que se baseia em uma história real), uma bela produção, ótimas atuações, cenas que realmente fazem o público sentir o quanto foi grotesco os atos ocorridos na época e o pavor que as vítimas sentiram na hora que sofreram esses ataques.
Contando com um enredo brilhante desses, ainda temos que ressaltar a atuação de Bud Davis no papel do assassino em série Fantasma, que foi simplesmente magnífica, fazendo com que o suspense e o terror ficassem ainda mais em evidência.
Um filme sem gore excessivo, sem apelação, como era costumeiro nas décadas de setenta e oitenta (oitenta ainda mais), que tem uma levada bem natural e cheia de mistérios, criando assim um dos melhores thrillers de todos os tempos, que abrange tanto o suspense, quando o mistério, o terror e até mesmo o universo dos filmes policiais.
Bem, se você é fã de filmes com essas temáticas, com certeza Pânico ao Anoitecer tem de está na sua lista de filmes assistidos.

INFORMAÇÃO EXTRA/MUSICAL:

A banda Bloody Hammers do gênero Occult Rock, gravou uma música sobre este filme, ela se chama The Town that Dreaded Sundown, e está presente no álbum Under Satan’s Sun.

IMDB: 6,1/10
Rotten Tomatoes: 50%
Toca do Terror: 6,8/10

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:

Formato: .mkv
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 866 MB
Download: EM BREVE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s